PAINEL COM ELEFANTES

 

Assim chegamos ao país da palmeira doce e dos elefantes o Camboja.

Com um território de terras férteis, recortado por montanhas e florestas tropicais, foi dominado pelos franceses e posteriormente japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

Sua capital é Phnom Penh. Durante o regime instalado pelo comunismo os relatos são de que as cidades foram esvaziadas, cidadãos levados ao campo para o cultivo do arroz, havendo perseguições e extermínios.

 

 

CAMPOS DE ARROZ

 

Com a invasão dos vietnamitas em 1978, instala-se uma República Popular tornando-se mais liberal e democrática.

O Camboja continua com uma população urbana pequena na faixa dos 20 por cento, tenta a reconstrução. Sua economia é baseada na agricultura, exploração florestal e pesca.

No artesanato tem no mármore talhado e nos objetos em ouro e prata seu forte, sendo os profissionais considerados excelentes artífices. Ainda a laca, o marfim e as máscaras e sedas são ambicionados pelos turistas.

Há uma região chamada de Angkor, capital de um império antigo, abandonado antes da era dos grandes descobrimentos e que foi engolida pela floresta tropical.

 

 

ANGKOR

Mais recentemente resgatada pelos arqueólogos, revela poderio que exerceu na região.

São imagens entalhadas nas paredes dos templos de pedras por artesãos-escravos, verdadeiros santuários dedicados a um deus hindu.

Muito admirado é o templo dos elefantes. Este animal é a figura principal na área.

Sien Reap é também interessante no campo gastronômico. Considerada localidade para descanso e relaxamento, seria como um paraíso com grupos internacionais da cozinha e hotelaria, revivendo a ostentação do passado.

 

 

PRATO TÍPICO

A alimentação é mais suave que a da Tailândia, porém fazem uso do gengibre, erva cidreira, alho, molhos de peixe, pimenta, ervas picantes e leite de coco, o que muitas vezes não fazem bem ao turista.

O Museu de Minas Terrestres do Camboja lembra as três décadas de guerra no país. O museu revela o levante social e político, a insurreição vermelha e os esforços para remover milhões de munições militares de minas que ainda permanecem no solo.

 

 

MINA TERRESTRE

 

 

 

Próximo país: VIETNÃ

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 

 


 


 

Pelo EnvioWebaguia

Pelo Outlook

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados