Vista do Tirol

 

 

Costumo dizer que o céu com as estrelas luzidias em blocos, iluminam tão lindamente a abóbada à noite, que aqui embaixo, ficamos muito encantados. Realmente, isso tudo nos seduz.

Se ao dia tivermos a paciência de olhar para o chão, quanto colorido em cada pedacinho de terra e das entranhas desse solo bendito só podemos esperar uma profusão de respostas ao semeado e plantado.

Quantos povos vieram em busca da liberdade, de trabalho, ousaram uma harmonização e o esquecimento do passado não feliz em suas plagas.

Cada vez que me ausento do país para visitar outros lugares do mundo, mais valorizo o povo brasileiro, pela alegria e sorriso que esbanjam quer sejam profissionais humildes de lojas, cinemas, teatros, taxistas, sem teto e descamisados, ou os mais abastados, sempre teem uma resposta gentil ao visitante.

Dizem que alguns povos europeus são mais impacientes porque no passado, sofreram com as invasões, revoluções, guerras, fome, desemprego etc.

Vivia o continente em constantes ebulições políticas e territoriais, necessitando de acordos entre reinados e principados para estabelecerem a paz.

Casamentos entre parentes fortaleciam determinados soberanos em risco de terem seus territórios ocupados. Assim, quantas alianças famosas cumpriram-se.

Também os tratados que envolviam o clero ficaram famosos.

Imaginemos nos dias atuais situações semelhantes!

Seria um Deus nos acuda. Nossa Amazônia que todo mundo volta seus olhares, seria uma tremenda dor de cabeça para governantes e a população.

Vem cá, escute bem baixinho o que vou lhe dizer... pode existir a paisagem mais linda do Universo, podem ajoelharem-se os homens de todas as raças aos nossos pés, mas nenhum aroma inebria mais que das nossas matas, nenhum canto é mais agradável e sonoro que das nossas aves, nenhum regato desce num lamento tão murmurante quanto os nossos e todas as poesias e seus versos sabem inebriar nossos corações de maneira mais doce e esplêndida.

Que o tempo seja sempre um aliado em favor das crianças para que possam usufruir um mundo onde todos terão uma vida digna e feliz.

Vamos copiar o que de bom existe em nossos vizinhos que geograficamente podem não limitarem-se conosco.

Ensinemos nossa juventude a pedir desculpas, a respeitar os idosos, a amar sua Pátria.

Observei nessas andanças recentemente realizadas, que há um crescente e silencioso nacionalismo firmando-se entre grupos de jovens.

Se a famosa Revolução Francesa deu ao mundo uma perspectiva de se ter liberdade, igualdade e fraternidade, onde estarão elas?

Será foi mais um grande sonho dos intelectuais?

Em pleno século XXI, ainda presenciamos a exploração do homem pelo homem, de umas nações sobre outras.

Vi em alguns locais e nas TVs, movimentos para que os objetos de arte, grandes esculturas, pinturas, portais, levados para os países vitoriosos, retornem aos países de origem.

Vencer uma guerra ou batalha não deveria dar direito aos saques efetuados no passado, pois faziam parte da vida artística, cultural daquele povo.

Tomara que as ações em julgamento tenham sucesso e aquelas obras magníficas retornem às suas origens... daí veremos as colunas da Grécia nos seus espaços originais, e todas as demais também.

Como o lago encantado que abriga os cisnes brancos em águas cristalinas, que as almas humanas encontrem seus caminhos sem marcar ou manchar a dignidade de todos os povos e suas Nações!

 

 

 

Pinheiros do Paraná

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 

 


 


 

Pelo EnvioWebaguia

Pelo Outlook

 

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados