Manhã radiosa, com muito sol, céu anil, nuvens brancas a percorrerem o espaço, livres como as andorinhas.

Aquela nuvem mais ligeira, célere, vai em busca do que?

E aquele homem carrancudo que a passos largos atravessa a rua, nesse momento sente algo estranho, ou vai em busca do sobreviver?

Agora imagino, os bravos soldados nas selvas do norte e centro oeste, procurando estancar uma praga... praga muitas vezes ocasionada por mãos humanas. Longe dos familiares, sem comer e dormir, percorrem centenas de quilômetros para cumprirem seu dever cívico!

Soldados da minha Pátria, nos momentos de angústias e de incertezas, aceitem tudo que de bom vai em nossa alma, orgulho imenso perla sua missão.

O que dizer da fauna brasileira uma das mais ricas do mundo?

Acuados os animaizinhos, os de médio e grande porte, que livres passavam de lá para cá no seu habitat, agora procuram lugar seguro nem sempre encontrado!

Será que repicarão os sinos nas campas silenciosas de uma encosta ou de uma trilha, onde o sono eterno será daqueles que viveram uma sublime história de liberdade e paz, percorrendo terrenos muitas vezes hostis e perigosos, agora ameaçados!

Nas cidades engalanadas, homens públicos tentam acusar este ou aquele, lançam bandeiras mil tremulando em seus mastros antes sujos pelo sangue de outros feitos!

Profusões de olhares mobilizam-se no sentido de dar apoio ou acusar governantes de uma nação, que sempre foi agredida, invadida, cobiçada e, jamais observada com respeito e admiração, pelos povos do dito primeiro mundo e outros.

A tentativa de retirar as riquezas do solo gentil e profícuo, o retalhar como já o fizeram na África tornando-a um continente tal uma colcha de retalhos... mas aqui não, temos uma Pátria onde bravos agem como nas canções cívicas... como aquela que diz... você sabe de onde venho ? Venho de todos os recantos da minha terra o Brasil, verde, amarelo, azul e branco assim é sua bandeira!

Nunca um palpitar bateu tão uníssono como agora!

Gente brasileira, aceita tudo aquilo que vai na alma, o orgulho estampado não só na consciência, mas em todo o ser, e em júbilo ver todos unidos num só palpitar. Que todos os corações falem alto, na certeza que um dia haverá paz em nosso mundo, com liberdade, justiça, se alcançados esses sonhos, aureolados serão pela glória esse povo a quem chamamos... BRASILEIROS!!!

SELVA!!!

 
 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 


 

Pelo EnvioWebaguia

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados