Na música, ”Concierto de Aranjuez“ que coloco como fundo no presente trabalho tem a suavidade e leveza do vôo das gaivotas quando pousam no mar, a sonoridade do canto dos passarinhos que bailam por entre o céu e a terra.

Como é difícil ser... Mulher, dizemos!

E, será isso uma verdade?

Alguns dizem ser deusa, inacessível, reservada, observadora, está mais para o infinito do que para a realidade, aquela que trava os pés no solo firme, como as raízes dos arvoredos.

Ao mesmo tempo em que é comparada a um anjo com asas brancas e azuis, imediatamente essas asas angelicais desaparecem e a imagem torna-se rubra, como as labaredas dos vulcões.

Se a mulher tem a candura e graciosidade de um beija-flor ao singrar os ares, paralelamente é tão forte quais submarinos que emergem do fundo dos mares, quer estejam eles calmos ou revoltos.

Para ser mulher, é ter tudo isso e muito mais.

Como os feixes de cipós quando unidos, uma mulher é assim. Forte, um gigante. Quer ao lado do berço de um filho adormecido ou enfermo, no trabalho, na vida social, sua espada são seus braços afetuosos e suaves, mornos e enlaçadores.

A mulher procura ser justa. Não omite sentimentos e opiniões.

Num simples olhar, revela esperanças, desejos, descrenças, desenganos, aceitação.

Uma mulher é tudo isso.

Como as andorinhas, tem seu rumo próprio.

Na sinfonia da prece, momentos espirituais mais parecem rituais de imensa dedicação e amor onde todas as cortinas são descerradas.

É a glorificação suprema!

Incrível as metamorfoses. Mesmo que a vida lhe indique estar como num imenso estádio frio e cinzento, em segundos explodem raios de luzes dourados... e bem ao fundo... vislumbra-se um corpo de... MULHER!

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 

 


 


 

Pelo EnvioWebaguia

Pelo Outlook

 

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados